BVRio lança Guia gratuito com os prazos do Código Florestal

Rio de Janeiro, 09 de Outubro de 2014 – A Bolsa de Valores Ambientais BVRio lançou esta semana um Guia Simplificado do Código Florestal para produtores e proprietários rurais. O Guia é uma linha do tempo com os prazos vigentes da legislação florestal, alertando sobre a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), os prazos para conversão de multas, a aquisição de créditos agrícolas e muito mais.
De fácil entendimento, o guia é separado em duas partes. Na parte superior, em verde, é apresentado o “caminho para a regularização”, com um passo-a-passo para o cumprimento dos prazos do Código Florestal. Na parte inferior, em laranja, são apresentados os “riscos a evitar”, dando uma ideia das ameaças que o produtor rural pode sofrer com o descumprimento da lei.
Segundo Leonel Mello, responsável pelo departamento florestal da BVRio, “percebemos que proprietários rurais têm dúvidas quanto aos prazos do código florestal, desta forma tivemos a ideia de ajudá-los a se organizarem para realizar a compensação ambiental, caso necessário”.
O guia é inteiramente gratuito, e está disponível para download clicando aqui.
Caso você tenha interesse em receber o guia impresso em sua casa, faça sua solicitação através deste link.
Sobre a BVRio:
A Bolsa de Valores Ambientais BVRio é uma instituição formada para promover o uso de mecanismos de mercado e facilitar o cumprimento de leis ambientais brasileiras. Através da sua plataforma BVTrade, a BVRio apoia o desenvolvimento de mercados ambientais em todo o Brasil. A BVRio foi vencedora do Katerva Awards 2013, categoria Economia.http://www.bvrio.org
Informações à Imprensa
Atendimento: Gabriel Figueira
gabriel.figueira@bvrio.org / (21) 3596-4006 / (21) 96735-0782