BVRio é eleita a melhor Organização Social do ano

Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2014 – A Bolsa de Valores Ambientais BVRio ganhou este mês o prêmio Madeira 2014 do Instituto Besc de Humanidades e Economia, na categoria Organizações Sociais. Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos, este já é o terceiro prêmio conquistado pela organização no ano.
A premiação acontecerá durante o 7º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia – Madeira 2014 , que será realizado nos dias 30 e 31 de Outubro na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).
O tema central do congresso versará sobre “a competitividade do setor de base florestal no mercado internacional”. Na quinta-feira 30 de outubro às 10h o sócio-diretor da Bolsa de Valores Ambientais – BVRio, Maurício Moura Costa, participará do 1º painel do evento, intitulado “Ambiente e legal: Visões Estratégicas”. Serão abordados temas como o Cadastro Ambiental Rural, o licenciamento, Novo Código Florestal no setor produtivo, entre outros.
“É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento do Instituto Besc, que nos motiva a continuar trabalhando para contribuir para o desenvolvimento de uma economia verde”, menciona Maurício.
Além do prêmio para a melhor Organização Social, também serão agraciados os melhores Comunicadores Sociais, Empresários, Executivos, Gestores Públicos e Pesquisadores do ano. A lista dos premiados deste ano pode ser encontrada clicando aqui.
Para saber mais sobre o evento acesse: http://congressomadeira.com.br/2014/
Sobre a BVRio 
A Bolsa de Valores Ambientais BVRio tem como missão promover o uso de mecanismos de mercado que facilitem o cumprimento de leis ambientais brasileiras. Através da sua plataforma BVTrade, a BVRio apoia o desenvolvimento de mercados ambientais em todo o Brasil. A organização foi vencedora do Katerva Awards 2013, categoria Economia e nomeada Líder em Ação Climática pela R20 – Regions of Climate Action.
Informações à Imprensa
Atendimento: Gabriel Figueira
gabriel.figueira@bvrio.org / (21) 3596-4006 / (21) 96735-0782