BVRio e Governo do Acre celebram parceria inédita

Lima, Peru, 10 de dezembro de 2014 – A Bolsa de Valores Ambientais BVRio e oGoverno do Estado do Acre firmaram ontem um termo de cooperação para o desenvolvimento de uma plataforma de leilão e negociação das Reduções de Emissões de Carbono resultantes do Programa Jurisdicional de REDD+ (ISA-Carbono), desenvolvidos pelo Governo do Estado do Acre.
O Programa Jurisdicional de REDD+ (ISA-Carbono) tem o objetivo de dar agilidade na consolidação de políticas de desenvolvimento sustentável do Estado do Acre. Neste sentido foi constituída a Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Acre – CDSA, encarregada de promover a comercialização das Reduções de Emissões verificadas no âmbito do Programa.
Para Pedro Moura Costa, Presidente da BVRio, “esta parceria converge com os objetivos da BVRio em promover a economia de baixo carbono no Brasil. Com esta troca será possível estudar o módulo de leilão e negociações secundárias de permissões de emissões e créditos de carbono da plataforma BVTrade.”
O anúncio oficial da parceria foi feito ontem, dia 09/12, durante o Seminário “Programa REM (Global REDD for Early Movers), no Estado do Acre”, durante a Conferência da ONU para Mudanças Climáticas – COP20, em Lima no Peru. Outro propósito do seminário é apresentar os resultados e impactos da implementação do Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (SISA) no Estado do Acre.
Sobre a BVRio:
A Bolsa de Valores Ambientais BVRio tem como missão promover o uso de mecanismos de mercado que facilitem o cumprimento de leis ambientais brasileiras. Através da sua plataforma BVTrade, a BVRio apoia o desenvolvimento de mercados ambientais em todo o Brasil. A organização foi vencedora do Katerva Awards 2013, categoria Economia e nomeada Líder em Ação Climática pela R20 – Regions of Climate Action. www.bvrio.org
Informações à Imprensa
Atendimento: Gabriel Figueira
gabriel.figueira@bvrio.org / (21) 3596-4006 / (21) 96735-0782