Apoiadores Financeiros

 

logo_E2_g

E2 Sócio Ambiental – Fundador mantenedor, apoiando continuamente o processo de desenvolvimento do Instituto BVRio desde a sua fundação.

logo_SDC
forest trends
Agência Suíça de Desenvolvimento e Cooperação (Swiss Agency of Development and Cooperation – SDC) – proveu apoio ao estudo de viabilidade sobre a criação de um mercado de cotas negociáveis de efluentes líquidos industriais para a Baía de Guanabara, desenvolvido no âmbito do programa “Scaling Up Payment for Ecosystem Services to Meet the  Global Water Crisis”, coordenado pela organizacão Forest Trends.
 logo_emb_brit UK Prosperity Fund, por meio da Embaixada Britânica no Brasil – proveu apoio ao desenvolvimento das atividades da BVRio durante sua fase inicial.
 

logo climateworks

 

ClimateWorks Foundation – apoiou o desenvolvimento de mecanismos de mercado relacionados à sustentabilidade, manejo de resíduos sólidos e redução de emissões de gases efeito estufa na região urbana.

 climate  Climate and Land Use Alliance – apoio ao desenvolvimento de mecanismos de mercado relacionados ao uso sustentável da terra para redução de emissões de gases efeito estufa e implementação do código florestal, e o desenvolvimento de mercados de madeira de manejos comunitários.

 

 moore.gif Moore Fundation – apoiou o desenvolvimento de atividades relacionadas à implementação do Novo Código Florestal entre o setor agropecuário.

 

oak logo OAK Foundation – apoia o desenvolvimento do mercado para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

edf

Environmental Defense Fund – apoiou o desenvolvimento da simulação de comércio de emissões para as Empresas pelo Clima (EPC).

GoodEnergies 2

Good Energies Foundationapoio para a consolidação do mercado de reserva legal e o desenvolvimento da plataforma de Madeira Legal.

UK AID - Standard - 4C

Governo do Reino Unido (UK aid from the UK Government) – apoio financeiro para a expansão da Bolsa de Madeira Legal Rastreada para países da África.