Newsletter agosto 2018: Quais as novidades?

WoodsApp_Facebook_VP_V2 copy

WoodsApp

BVRio acaba de lançar um aplicativo gratuito para o comércio de produtos de madeira responsável. Os usuários do WoodsApp podem fazer ofertas em tempo real e solicitações de cotações, enviar fotos de produtos, enviar mensagens instantâneas e muito mais.

O aplicativo oferece a oportunidade de substituir outros aplicativos de mensagens por um ambiente profissional, seguro, rápido e eficaz para a compra e venda de madeira em todo o mundo. Disponível no Google Play e na App Store

Gratuito, rápido, seguro e eficaz!

Leia mais


Bolsa de Madeira Responsável: nova tela

A plataforma da bolsa de madeira responsável ganhouNova tela_RTX uma nova tela. Esta nova versão, além de mostrar quais espécies estão listadas no CITES, facilita a comunicação entre usuários graças a melhorias na funcionalidade de Chat.

 

 

 


Design & Madeira Sustentável

AH4A9520

O projeto conecta o manejo florestal comunitário com a indústria do design de alto valor agregado, visando dar plena inserção do manejo florestal comunitário na indústria moveleira de alto valor agregado e promover na sociedade a percepção do valor da madeira de origem sustentável, 100% certificada FSC®.

 

 
 
 

 

 


ATTOM, de encontro ao óbvio!

ATTOM, empresa desenvolvida por Diego e Carlos Motta, é um Prato voador_ATTOMnúcleo de design, onde se desenvolvem peças utilitárias do quotidiano, buscando o justo, o correto, o sustentável. A parceria com BVRio e COOMFLONA, através do projeto Design & Madeira Sustentável, teve como fruto a criação de uma linha de peças certificadas FSC® para a ATTOM.

“É um grande prazer desenhar peças que serão produzidas pelos nossos parceiros ribeirinhos, no coração da Amazônia”, anunciou Carlos Motta.

Saiba mais

 

 

 


Evento aborda Compensação de Emissões da Aviação Civil

save the date

São Paulo, 14 de agosto – Evento Oportunidades do Esquema de Compensação de Emissões da Aviação Civil Internacional (Corsia/Icao) para o Brasil. No evento será lançado o estudo Esquema de Redução e Compensação de Emissões da Aviação Internacional, elaborado pela Idesam. O estudo teve a colaboração do ICV – Instituto Centro de Vida, BVRio, Idesam, FAS– Fundação Amazônia Sustentável, Biofilica Investimentos Ambientais e Imazon.

Inscreva-se

 

 


 

ABRAMPA convida a seminário

Abrampa_Seminário

 

São Paulo, 20 e 21 de setembro – Seminário “O ministério público e a gestão de resíduos sólidos e logística reversa”.
Informações e inscrições: eventos@abrampa.org.br